De 2 a 5 de setembro, realiza-se, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, a 15ªedição da conferência anual da ESC (European Society of Criminology).

Nas últimas três décadas o campo da criminologia revelou sinais claros de interseção entre elementos que durante muito tempo permaneceram separados. Foram estabelecidas ligações entre campos outrora isolados, incluindo: distintas áreas científicas, como as ciências comportamentais, sociais e biológicas; investigação teórica e empírica; investigação quantitativa e qualitativa, métodos experimentais e clínicos; conhecimento científico e ação social. Assim, esta prestigiada conferência anual visa compreender como é que estes desenvolvimentos teóricos, epistemológicos e metodológicos podem convergir para o esclarecimento de problemas criminológicos contemporâneos.

Durante 3 dias, vários especialistas como Michael Tonry (University of Minnesota, USA),  Gerben Bruinsma (Netherlands Institute for the Study of Crime and Law Enforcement, The Netherlands),Richard Tremblay (University of Montreal, Canada & University College of Dublin, Ireland),John Paul Wright (University of Cincinnati, USA), e Katja Franko (University of Oslo, Norway), vão discutir temas relevantes da criminologia.

O evento contará ainda com a participação de vários doentes da Universidade do Porto que abordarão temas como a descriminalização do uso de drogas e aplicação da lei Português: Impacto e percepções de sua eficácia (Jorge Quintas),  a ligação entre ciências biológicas e sociais: A relevância de abordagens biossociais em criminologia contemporânea (Carla Cardoso) e questões filosóficas, metodológicas e pragmáticas da criminologia (Cândido da Agra).

O Eurocrim2015 é organizado pela ESC (European Society of Criminology), com a colaboração da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Os interessados em participar neste prestigiado evento, devem efetuar  a sua inscrição online.

Mais informações e programa, aqui.

 

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.