Na próxima terça-feira, 14 de junho, a Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto apresenta um estudo científico que elaborou sobre homicídios conjugais, financiado pela CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, da Presidência do Conselho de Ministros).
O lançamento da obra, intitulada “Homicídios Conjugais: estudo avaliativo das decisões judiciais”, decorrerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito, a partir das 17h00, e contará, na sessão de abertura, com as intervenções do Diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Miguel Pestana Vasconcelos, do Diretor da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Cândido da Agra, e da Vice-presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Teresa Almeida.
A apresentação deste estudo será feita pela equipa de investigadores, que é constituída pelos docentes Cândido da Agra , Jorge Quintas, Pedro Sousa e André Leite .
Antes do Porto de Honra (que encerrará o evento), a docente Celina Manita e o juiz conselheiro Álvaro Laborinho Lúcio tomarão da palavra para comentarem este estudo.
Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.