EDUM reflete sobre “Direito das Empresas, do Trabalho e Covid-19”

O Grupo de Investigação Estado, Empresa e Tecnologia (E-Tec) do JusGov da Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM) organiza, no próximo dia 28 de Outubro, um webinar subordinado ao tema “Direito das Empresas, do Trabalho e Covid-19”.

Em análise vão estar temas como patentes e Covid-19; a Covid-19 e a redescoberta do uso dos meios telemáticos no funcionamento das sociedades; o teletrabalho e as condições de trabalho: desafios e problemas; privacidade dos trabalhadores em tempos de pandemia; a obrigação de prestação laboral à distância e a efectividade do direito de acesso às redes informatizadas de uso público consagrado no artigo 35.º n.º 6 da CRP.

Serão oradores Luís Couto Gonçalves (E-Tec/EDUM), Paulo de Tarso Domingues (FDUP), Irene Gomes (E-Tec/EDUM), Teresa Moreira (E-Tec/EDUM), Pedro Venâncio (E-Tec/EDUM).

Esta sessão integra um ciclo de webinares subordinado ao tema “Direito, Tecnologia e Covid-19”, que visa fomentar o debate sobre as implicações da COVID-19 nos domínios jurídicos que constituem o objeto da investigação que o E-Tec desenvolve.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.