EDUM reflete sobre as políticas de asilo em Portugal e na Europa

A Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM) recebe, no próximo dia 23 de Outubro, uma conferência subordinada ao tema “O Asilo em Portugal e na União Europeia – Que Futuro?”.

Esta iniciativa tem como objectivo refletir sobre que futuro esperamos e desejamos para as políticas de asilo em Portugal e na União Europeia.

O tema vai ser analisado por Mónica Farinha (Presidente do Conselho Português para os Refugiados), Pedro Calado (Alto Comissário para as Migrações), Paulo Pinto de Albuquerque (juiz do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem) e Boštjan Zalar (Presidente Europeu da International Association of Refugee and Migration Judges). A moderação vai estar a cargo de Anabela Russo (Vice-Presidente do Tribunal Administrativo Sul) e de A. Sofia Pinto Oliveira (Professora da EDUM).

A abertura da conferência vai contar com a presença e intervenção da Presidente Interina da EDUM, Cristina Dias, da Presidente do Supremo Tribunal Adminitrativo, Dulce Neto (a confirmar), e do Diretor do Centro de Estudos Judiciários, João Manuel da Silva Miguel.

Mais informações aqui.

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.