AEDUM promove mais uma edição da Semana de Direito

A AEDUM – Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho promove a XXIII Semana de Direito, de 7 a 11 de Outubro, no Auditório Nobre da Escola de Direito da Universidade do Minho.

Ao longo de cinco dias serão analisados e debatidos temas como a descentralização administrativa; reforma do sistema eleitoral; a ética na política; direito desportivo e corrupção desportiva; a prostituição e o seu entendimemto jurídico; personalidade e responsabilidade da inteligência artificial; e criogenia e o seu entendimento jurídico, entre outros. No terceiro dia do evento, terá ainda lugar um workshop sobre “Escrita Jurídica”.

Esta iniciativa vai contar com a participação de reputados oradores, nomeadamente Luís Marques Mendes (ex-ministro dos Assuntos Parlamentares), Alberto Martins (ex-ministro da Justiça) Paulo Pimenta (Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados), José Ribeiro e Castro (advogado e ex-deputado), Alexandre Miguel Mestre (advogado e ex-Secretário de Estado do Desporto), Manuel Lopes da Rocha (sócio da PLMJ), entre outros.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.