O Auditório Nobre da Escola de Direito da Universidade do Minho será palco de uma sessão dedicada ao tema “A UE e o Mercado Único Digital”, na próxima sexta-feira, 20 de Outubro.

Esta iniciativa é promovida pelo Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU), em parceria com o Gabinete de Informação do Parlamento Europeu, e terá como oradores principais os eurodeputados Carlos Zorrinho e José Manuel Fernandes.

Tendo por mote o projeto Jean Monnet intitulado “EU Digital Single Market as a political calling: interoperability as the way forward”, com o acrónimo “INTEROP”,  será promovido um debate multidisciplinar, com os agentes políticos europeus, “sobre o sentido que deve ser traçado para o Mercado Único Digital, atentando às suas potencialidades e fragilidades a fim de compreender o impacto que a sua consecução acarretará, especialmente no contexto dos Estados-Membros”.

Da atividade resultará um número temático da UNIO – EU Law Journal “a fim de sedimentar dogmaticamente o estado da arte resultante deste encontro”.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.