A Escola de Direito da Universidade do Minho recebe, nos dias 7 e 8 de Setembro, o VII Encontro Internacional do CONPEDI – Conselho Nacional (brasileiro) de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito.

O tema deste encontro incidirá sobre a atualização da teoria da interconstitucionalidade, “razão pela qual a intervenção de abertura será proferida pelo Professor Doutor José Joaquim Gomes Canotilho”.

A iniciativa é organizada pelo Conselho Nacional (brasileiro) de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI), em parceria com a Universidade do Minho (UMinho), através do Centro de Estudos em Direito da União Europeia (CEDU).

O CONPEDI é uma entidade sem fins lucrativos que representa 120 Programas de Mestrado e Doutoramento em Direito no Brasil, com cerca de 5 mil investigadores associados. Desde a sua criação, em Outubro de 1089, que tem promovido congressos anuais no Brasil, oferecendo visibilidade à produção científica na área do Direito. A partir de 2014, passou a internacionalizar as suas atividades, tendo realizado encontros em diversos países do continente americano e europeu.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.