A PAPS (Portuguese-American Postgraduate Society) criou o PAPSummer com o objectivo de proporcionar estágios a estudantes universitários portugueses em universidades, centros de investigação ou empresas nos Estados Unidos da América e Canadá.

A ideia deste projecto surgiu com o intuito não só de trazer estudantes portugueses a estagiar nos EUA e Canadá, mas também com o objectivo de  aproximar os membros da PAPS de Portugal.

Durante 4 semanas, o estudante poderá integrar uma universidade ou empresa de renome mundial, o que poderá abrir portas para o seu futuro, seja num doutoramento ou mais focado no empreendedorismo.

Para se candidatarem ao PAPSummer, os estudantes universitários, para além da nacionalidade portuguesa, devem frequentar o 3º ano de Licenciatura (ou mestrado integrado) ou superior, ou serem estudantes de Mestrado, numa instituição de Ensino Superior em Portugal. A candidatura deve apresentar:

  • Curriculum vitae em inglês (máximo 2 páginas). Este deve incluir a classificação final obtida no ensino secundário, licenciatura e mestrado (quando aplicável). Caso o aluno esteja a frequentar licenciatura ou mestrado, deverá incluir a média das classificações obtidas até à data da candidatura.
  • Carta de motivação em inglês, expressando o interesse do Estudante no programa e motivação para participar.
  • Duas cartas de recomendação. Uma das cartas deverá obrigatoriamente ser de um professor da instituição portuguesa à qual o Estudante está vinculado. As cartas de recomendação poderão ser escritas em português.

Os estágios decorrerão de 1 de Julho a 30 de Setembro e serão atribuídas bolsas PAPSummer com o intuito de suportar os custos de deslocação, alojamento e estadia do(s) estudante(s), durante o tempo de realização do estágio. A PAPS garante também o voo de ida e volta, de Portugal para o local onde o estágio será realizado.

Saber mais

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.