O programa de mestrado em Direito Empresarial da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica visa proporcionar um conhecimento alargado das organizações empresariais e do mercado, em si mesmos e nas suas principais vertentes jurídicas, apresentando uma especial incidência no estudo do Direito das Sociedades Comerciais, dado que os principais agentes económicos desse mercado são as empresas organizadas sob forma societária (incluindo a unipessoal) e plurissocietária.

Ministrado por um corpo docente altamente qualificado e dedicado ao ensino, o mestrado em Direito Empresarial, que entra agora no seu quinto ano de funcionamento, tem registado uma adesão e êxito muito significativos e dá a oportunidade aos alunos de acumular o estudo de disciplinas deste curso com outras que sejam lecionadas nos diversos cursos de mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Católica, em particular com os cursos de mestrado Forense e em Direito e Gestão.

Miguel_Lourenço_e_silva_católicaO Mestrado em Direito Empresarial é ideal para quem pretende desenvolver conhecimentos na área do Direito das Sociedades. Tem um plano curricular abrangente e diversificado que fomenta o pensamento crítico, é moldado às exigências do mercado e permite adquirir ferramentas essenciais ao desempenho profissional. O único adjetivo adequado para o corpo docente é excelente. Um conjunto de professores de referência a nível nacional, sempre disponíveis para auxiliar os alunos e para refletir, de forma simbiótica, sobre qualquer questão que lhes seja colocada. Esta conjugação de fatores faz deste Mestrado um programa imperativo para quem pretenda, após a licenciatura, tornar-se um profissional de qualidade na área empresarial.”

O mestrado, coordenado por Paulo Olavo Cunha, Fátima Gomes e Evaristo Mendes, contempla diversas saídas profissionais: advogados, assessores de empresas e in “house lawyers”; juízes (particularmente os que pretendam exercer a sua atividade nas secções de comércio dos tribunais judiciais, da propriedade intelectual, da regulação e da concorrência); profissionais dos registos e notariado e, de um modo geral, cultores das diversas profissões jurídicas; e juristas que pretendam ingressar em médias e grandes empresas, na respetiva carreira hierárquica, e ter conhecimentos compatíveis com o mundo empresarial em que se vão mover.

A primeira fase de candidatura ao mestrado em Direito Empresarial está aberta até dia 29 de julho, sendo que a 2 ª fase de candidatura decorre entre 1 de agosto e 2 de setembro.

 Brochura do Mestrado em Direito Empresarial

Artigo escrito em parceria com a Universidade Católica

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.