O Instituto Jurídico da Comunicação (IJC) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra promove, a 21 e 22 de Março, as Jornadas de Direito da Comunicação Social.

A primeira sessão irá centrar-se no segredo de Justiça e serão oradores João Paulo Raposo, secretário-geral da Associação Sindical de Juízes Portugueses (ASJP), João Luís Campos, do Diário de Coimbra, Rui Avelar, do Campeão das Províncias e Maria João Antunes, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. A moderação do debate estará a cargo do docente João Nuno Calvão da Silva.

“Liberdade de imprensa e precariedade laboral” será o tema em discussão no segundo dia das jornadas, que contará com a participação de Sofia Branco, Presidente do Sindicato dos Jornalistas, Jorge Castilho, da Associação Portuguesa de Imprensa, Fernando Moura, do Notícias de Coimbra, e João Leal Amado, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Os momentos de debate serão moderados pelo docente Licínio Lopes.

Esta iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Estudantes de Direito (NED/AAC) e do Núcleo de Estudantes de Administração Público-Privada da Associação Académica de Coimbra (NEAPP/AAC).

As jornadas têm entrada livre, mediante inscrição prévia.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.