“E se a escola do namoro formasse profissionais em violência?” é o tema do seminário que o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMCLF) promove na próxima terça-feira, 16 de fevereiro.

A iniciativa reúne especialistas de diversas áreas do saber (Psicologia, Sociologia, Medicina Legal e Direito) que apresentam, de forma clara e em linguagem acessível, os aspetos mais relevantes sobre a temática, estando previsto um espaço de debate. Durante a iniciativa serão ainda apresentadas as mais recentes estatísticas sobre as perícias realizadas no INMLCF em casos de violência no namoro.

O evento, que contará com a presença da secretária de Estado da Igualdade e Cidadania, Catarina Marcelino, é dirigido aos jovens, especificamente aos dos ensinos secundário e universitário, tendo o objetivo de sensibilizar para o fenómeno, proporcionando uma visão transversal que contribuirá para a formação pessoal e cívica neste domínio.

Organizada pelo INMLCF, a ação de formação – que se integra no V Plano Nacional de Combate a Violência Doméstica e de Género (2014-17) – tem o patrocínio da Universidade de Coimbra e da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, englobando participantes das faculdades de Direito, Economia e Psicologia, bem como do Centro de Estudos Sociais.

Esta iniciativa terá lugar no Auditório da Reitoria da Universidade, a partir das 9h.

A entrada é livre, mas está sujeita a inscrição prévia até dia 12 de fevereiro (difd@inmlcf.mj.pt).

Violência_no_namoro

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.