O Tribunal da Relação do Porto (TRP) e o Observatório Permanente da Justiça do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC) realizam, na próxima quarta-feira, um colóquio intitulado “A maternidade e algumas controvérsia”.

Em debate estarão temas como a maternidade no admirável mundo novo: entre o romantismo e tecnologização; a maternidade e a gestação de substituição; o parto naturalista e a gravidez post-mortem: uma visão clínica; morte cerebral e gravidez post-mortem; e o parto naturalista na óptica do Direito.

A abertura dos trabalhos estará a cargo do desembargador Nuno Ataíde das Neves ( Presidente do TRP), da procuradora geral adjunta Maria Raquel Desterro Almeida Ferreira  (PGD-Porto) e do docente Carlos Nolasco (CES – UC).

O colóquio conta também com intervenções de Rita Lobo Xavier (Universidade Católica do Porto), a Luísa Neto (FDUP – CIJE), Eduarda Lobo (vice-presidente do TRP), Augusta Pinto (médica obstetra-ginecologista), do desembargador Joaquim Correia Gomes e do juiz Jorge Rosas Castro.

O evento decorrerá no Tribunal da Relação do Porto, a partir das 10h, e tem entrada livre.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.