A ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) está a promover 2 estágios profissionais na Direção de Relações Exteriores, com duração de 6 meses (possibilidade de renovação até 12 meses).

Um dos estágios centra-se na Área de Organizações Internacionais (Ref.ª DRE2), proporcionando ao estagiário a oportunidade de desenvolver atividades no âmbito do acompanhamento das organizações internacionais de comunicações, nomeadamente a preparação de reuniões de alto nível e o tratamento de processos de ratificação dos instrumentos jurídicos das mesmas.

O outro estágio, na Área de Cooperação e Desenvolvimento (Ref.ª DRE3), permitirá que o estagiário desenvolva atividades no âmbito do acompanhamento de iniciativas de cooperação bilateral e multilateral, bem como na cooperação institucional, nomeadamente a feita com países de língua oficial portuguesa. Terá ainda a oportunidade de desenvolver um trabalho de fundo ao nível do observatório das comunicações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), nomeadamente agregação de indicadores e desenvolvimento de novas tabelas.

Os interessados em concorrer aos estágios supra citados devem preencher os seguintes requisitos:

  • Mestrado em Direito – concluído depois de 2013, inclusive, com nota de mestrado não inferior a 14 valores (são também admitidos candidatos que se encontrem na fase de elaboração da tese de mestrado);
  • Capacidade de relacionamento interpessoal e orientação para o trabalho em equipa;
  • Proatividade em termos de atualização permanente de conhecimentos e espírito de iniciativa.
  • Capacidades de análise, síntese, redação e apresentação de documentação especializada;
  • Conhecimentos de economia industrial, métodos quantitativos (estatística, econometria) e de análise financeira (Ref.ª DRE);
  • Fluência em inglês e bom conhecimento de pelo menos mais uma das seguintes línguas estrangeiras: espanhol, francês, alemão;
  • Bons conhecimentos em ferramentas Microsoft Office.

Os estagiários terão direito a uma bolsa mensal de 676,35 euros e a um subsídio de refeição no valor de 10,65 euros/dia.

Os interessados deverão encaminhar curriculum vitae detalhado, até dia 19 de outubro para recrutamento@anacom.pt, indicando, por ordem de preferência, a referência da oferta a que se candidatam.

Só serão contactados os candidatos que preencham os requisitos pretendidos e o processo de seleção inclui avaliação curricular com caráter eliminatório.

Fonte | Gabinete de Saídas Profissionais FDUL

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.