A Uniplaces, uma plataforma online para alojamento de estudantes universitários, está a gerar atualmente mais de 1 milhão de euros em arrendamento, todas as semanas. Esta plataforma permite que proprietários particulares e profissionais rentabilizem os seus imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, avaliado em mais de €249 milhões em Portugal e em mais de €19 mil milhões na Europa. 

“Os valores que todas as semanas estão a ser gerados em arrendamento, através da Uniplaces irão aumentar exponencialmente nas próximas semanas, devido ao início da época escolar, em setembro, e à consequente procura de imóveis associada. O parecer que temos vindo a obter por parte dos senhorios é positivo, que através da plataforma conseguem chegar a um vasto número de interessados e rentabilizar, assim, ao máximo as suas propriedades”explica André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal.

Em Lisboa, a zona de Anjos, Arroios e Alameda são as mais procuradas, seguindo-se São Sebastião e os bairros típicos de Santos, Bica e Bairro Alto. Já na cidade do Porto, os estudantes privilegiam as casas situadas na Lapa, Marquês e Cedofeita.

Fundada em 2012, a Uniplaces é uma plataforma online de alojamento, onde estudantes de qualquer parte do mundo podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto de uma forma fácil e segura. Em comunicado, a Uniplaces informa que “foi das start-ups portuguesas que mais financiamento conseguiu angariar, totalizando até agora um investimento de praticamente 28 milhões de euros.”

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.