O Tribunal de Justiça da União Europeia que oferece anualmente um número limitado de estágios remunerados, está a aceitar candidaturas para o período de estágio de Outubro (2016) a Fevereiro (2107).

Os estágios, com uma duração máxima de 5 meses, são efectuados principalmente na Direcção da Investigação e Documentação, no Serviço de Imprensa e Informação, na Direcção‑Geral da Tradução e na Direcção da Interpretação*.

Podem candidatar-se a estes estágios os titulares de um diploma universitário de direito ou de ciência política (dominante jurídica) ou, para os estágios na Direcção da Interpretação, de um diploma de intérprete de conferência.

Por razões de serviço, é desejável um bom conhecimento da língua francesa.

Os interessados devem devem preencher o formulário, juntar-lhe o curriculum vitae pormenorizado e as cópias dos diplomas/certificados e enviar tudo, via postal, para: Unidade Recursos Humanos do Tribunal de Justiça da União Europeia, Bureau des stages, TA/04 LB0019, L 2925 Luxembourg.

As candidaturas a este período de estágio no Tribunal de Justiça da União Europeia devem ser submetidas até dia 30 de abril de 2016.

Mais informações, aqui.

*Os estágios na Direcção da Interpretação, com uma duração de dez a doze semanas, destinam‑se, em primeiro lugar, a recém-formados em interpretação de conferência cuja combinação linguística apresente interesse para a Direcção da Interpretação. O objectivo é permitir aos intérpretes recém‑formados serem orientados no seu aperfeiçoamento em interpretação, mais concretamente jurídica, que inclui simultaneamente a preparação dos processos, o trabalho de investigação terminológica e exercícios práticos na «cabine muda». Exige-se que os candidatos tenham capacidade para ler textos em língua francesa.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.