O Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa é comemorado esta sexta-feira, dia 3, sob o lema “Construir a Cultura do Encontro”. Este ano a instituição celebra o seu 50º aniversário.

A cerimónia será presidida pelo Magno Chanceler da instituição, o cardeal patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente, estando previstos vários momentos musicais, a imposição das insígnias e a entrega das cartas doutorais aos doutores de 2016, a distribuição de medalhas de prata aos colaboradores que completam 25 anos na UCP e a atribuição do título de Benemérito da Universidade Católica Portuguesa.

Na sua mensagem pelos 50 anos da instituição, a reitora Isabel Capeloa Gil sustenta que “num tempo marcado cada vez mais por ruturas e pelo dissenso, a fenomenologia do encontro é definidora da missão da Universidade Católica Portuguesa”.

“A Universidade Católica Portuguesa coloca-se, assim, ao serviço de uma cultura do encontro porque se pretende uma Universidade sem muros, uma Universidade que se auto-representa como um laboratório de diálogos e de esperança”, acrescentou a reitora.

Isabel Capeloa Gil termina a mensagem agradecendo à Igreja Católica em Portugal e pede que esta continue a apoiar a universidade “com a sua confiança, carinho e estímulo”.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.