Universidade Católica debate atualidade fiscal europeia

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica pretende abrir espaço para o debate sobre os principais temas da atualidade fiscal europeia com a realização dos “Católica Tax Fast Forward Webinars”, um conjunto de três seminários online que terá início no próximo dia 18 de junho.

Estas sessões irão contar com a participação de especialistas nacionais e internacionais, que irão traçar perspetivas sobre pontos-chave da agenda fiscal da União Europeia, nomeadamente sobre o imposto sobre as transações financeiras, a revisão da diretiva europeia sobre tributação energética e o imposto sobre serviços digitais. A cada um dos temas será dedicado umwebinar, sendo as datas previstas para a sua realização 18 de junho, 25 de junho e 2 de julho, respetivamente.

De acordo com Sérgio Vasques, Professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica na área do Direito Fiscal, “estes seminários têm como principal propósito olhar a tópicos fundamentais da atual agenda fiscal europeia, que estarão em cima da mesa durante a presidência portuguesa no próximo ano. É importante que todos os stakeholders em Portugal acompanhem a discussão e compreendam o alcance que estas propostas têm, para o estado, famílias e empresas”.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.