A Jurisnova – Associação da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa organiza o curso “Introdução aos Meios Resolução Alternativa Litígios (RAL)”, de 29 de Outubro a 14 de Novembro.

O curso pretende o abordar os aspetos essenciais de uma realidade que, embora incontornável na sociedade actual, é ainda pouco conhecida dos operadores judiciários: os meios de resolução alternativa de litígios (RAL), em concreto a negociação, mediação e arbitragem. Para este efeito, o curso centra-se no ordenamento jurídico português (quer no Direito Privado, quer no Direito Público) e segue uma abordagem teórico-prática.

No final, a formação contará, ainda, com uma “clínica prática”, consistindo esta num estudo acompanhado e interativo de problemas práticos na elaboração de peças processais, bem como de regulamentos e convenções de mediação e de arbitragem.

A coordenação do curso está a cargo dos docentes Mariana França Gouveia, Artur Flamínio da Silva, António Pedro Pinto Monteiro e Daniela Mirante.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.