Governo abriu concurso para recrutamento de mil técnicos superiores

O Ministério das Finanças anunciou que foi publicado, esta terça-feira, o aviso referente à abertura do procedimento concursal de recrutamento centralizado para 1000 técnicos superiores. O concurso é aberto a candidatos com ou sem vínculo de emprego público previamente estabelecido.

“Com este procedimento o Governo procura reconstituir e revitalizar o corpo técnico da Administração Pública, apostando nas áreas estratégicas do Estado e recuperando a sua massa crítica. Para além disso, permite dotar os centros de competências e os serviços de trabalhadores qualificados em áreas especializadas, garantindo assim os adequados níveis de funcionalidade dos serviços públicos”, explica o Ministério das Finanças na nota enviada às redações.

De acordo com o mesmo comunicado, este procedimento “permite constituir reservas de recrutamento para a carreira geral de técnico superior, com vista à constituição de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, em diferentes áreas: jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política; e estatística”.

Os candidatos que forem pré-selecionados terão de fazer de uma prova de conhecimentos e de uma avaliação psicológica. Depois, integrarão uma bolsa de recrutamento válida durante 24 meses, à qual os órgãos ou serviços poderão recorrer quando tiverem necessidades de pessoal a suprir.

As candidaturas devem ser submetidas até dia 30 de Julho.

Mais informações aqui e  aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.