A Comissão Europeia organiza anualmente cerca de 1300 estágios remunerados, estando atualmente a decorrer uma nova fase de candidaturas para a realização de estágios remunerados com a duração de cinco meses (1 Outubro de 2019 a 29 de Fevereiro de 2020).

Estes estágios permitem adquirir experiência prática na elaboração das políticas da UE e poderão realizar-se na Comissão ou em órgãos executivos e agências de outras instituições europeias.

Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-Membros da UE ou dos países candidatos, ter concluído a licenciatura, até à data limite de apresentação das candidaturas, e ter bons conhecimentos de pelo menos uma das línguas de trabalho da instituição: francês ou inglês ou alemão.

Não serão aceites as candidaturas provenientes de candidatos que, durante mais de seis semanas, já tenham beneficiado ou beneficiem de qualquer outro estágio numa instituição ou órgão comunitário, ou já tenham estado ou estejam empregados em qualquer instituição ou órgão comunitário.

Os estagiários receberão uma bolsa mensal no valor de 1,196.84€, à qual acresce o reembolso das despesas de viagem e seguro de saúde e acidentes pessoais.

As candidaturas devem ver submetidas até 4 de Fevereiro (12:00, hora de Bruxelas).

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.