Equipa da FDUL vence Moot Court Português de Direito Internacional

A equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Moot Court Português de Direito Internacional, no passado dia 10 de Maio. A equipa, constituída pelos alunos Diogo Canário, Miguel Riscado, Tomás Rodrigues e Victoria Paiu, foi orientada pelo docente Diogo Santana Lopes.

A 8.ª edição desta competição decorreu no Tribunal da Relação de Lisboa e contou com a participação de seis equipas oriundas de várias universidades portuguesas.

Este moot court é organizado conjuntamente pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e respetiva Associação de Estudantes, pela International Law Association e pela Sociedade Portuguesa de Direito Internacional.

A competição contou, uma vez mais, com o patrocínio da Vieira de Almeida & Associados (através da VdAcademia) e com o apoio do Governo de Portugal (em especial, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Secretaria de Estado da Cultura), da Editora Leya, do Centro de I&D sobre Direito e Sociedade da Universidade Nova de Lisboa, da Fundação para a Ciência e Tecnologia, do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da FDUL e do Tribunal da Relação de Lisboa.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.