A Faculdade de Lisboa da Universidade de Lisboa (FDUL) promove um colóquio intitulado “Conversas sobre a Justiça”, nos próximos dias 21 e 27 de Maio.

No dia 21, o colóquio vai contar com a participação do Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, do Secretário de Estado para os Assuntos Fiscais, António Mendonça, e do Professor da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa,  Pedro Velez.

Em análise vão estar temas como a justiça sem fronteiras; a justiça na fiscalidade do século XXI e a importância da Cidadania Fiscal; e o fundamento da jurisdição administrativa portuguesa.

Já no dia 27 de Maio, o colóquio vai contar com a participação de Viriato Soromenho Marques, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, de Silvreste Lacerda, Diretor do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, e de Mario Bedera Bravo,  professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de Valladolid.

“A força da fragilidade: em torno da identidade judicial”, “Breves notas sobre arquivos e administração da Justiça” e “División de poderes versus legislación emocial”, são os temas em destaque no segundo dia do evento.

Mais informações sobre o colóquio aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.