A Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho (AEDUM) organiza, no próximo dia 4 de Dezembro, o I Congresso de Direito da Saúde, subordinado ao tema “Novas dimensões da legis artis medicinae à luz do século XXI”.

Tem a “legis artis medicinae” acompanhado a evolução tecnológica? Qual o novo alcance e limites da “legis artis medicinae” no século XIX? Como deverão os profissionais de saúde (re)conformar a sua atuação, na sua relação com o doente, perante as evoluções tecnológicas do século XIX? Estarão os tribunais preparados para a nova reconformação da “legis artis medicinae”? Estas são algumas das questões que serão debatidas no congresso.

O evento vai contar com a participação de Rui Nunes (professor catedrático de Sociologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto), João Morgado (professor adjunto na Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho), Isa António (professora auxiliar convidada da Escola de Direito da Universidade do Minho) e Daniel Torres Gonçalves (advogado especialista em Direito da Medicina). A moderação será assegurada por Diana Coutinho (professora convidada na Escola de Direito da Universidade do Minho).

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.