A Direção-Geral do Tribunal de Contas abriu um concurso externo para admissão de estagiários para o provimento de 30 postos de trabalho na categoria de técnico verificador superior.

De acordo com aviso publicado no Diário da República, os postos de trabalho a preencher integram-se nas áreas funcionais de Direito (6 lugares), das ciências económico-financeiras, de auditoria, contabilidade, organização e gestão de empresas (18 lugares), estatística, matemática ou ciências da computação (6 lugares).

As seis vagas na área funcional de Direito destinam-se a candidatos que sejam licenciados em Direito e preencham os requisitos gerais de admissão a concurso e provimento em funções públicas.

Os candidatos selecionados exercerão funções de estudo, conceção, adaptação e aplicação de métodos e processos científico-técnicos no âmbito das áreas de fiscalização e controlo do Tribunal de Contas, traduzidas na certificação da Conta Geral do Estado, na análise de processos de fiscalização prévia, concomitante e sucessiva, procedendo, designadamente, à realização de auditorias e demais ações de controlo, do exame, conferência, apuramento e liquidação de contas sujeitas ao controlo do Tribunal e executarão tarefas atinentes à preparação do relatório e parecer sobre a Conta Geral do Estado.

Podem concorrer a este concurso os licenciados em Direito, em áreas das ciências económico-financeiras, designadamente Economia, Finanças, Auditoria ou Contabilidade e Administração, Organização e Gestão de Empresas, em Matemática, Estatística, ou Ciências da Computação.

As candidaturas devem ser formalizadas até dia 4 de Abril, seguindo as instruções que constam no aviso da abertura do concurso.

Mais informações, aqui.

Foto | Tribunal de Contas

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.