NED/AAC promove VII Feira de Emprego

O Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/ACC) está a promover a sétima edição do ProIUS – Feira de Emprego, sob o mote “Abre A Porta Ao Teu Futuro”.

À semelhança das edições anteriores, o ProIUS estrutura-se em duas áreas distintas, com um espaço dedicado à formação e um espaço de recrutamento. O Espaço de Formação decorreu nos dias 13 e 14 de Novembro, tendo-se realizado “diversas sessões, desde da presença das mais diversas entidades profissionais ditas mais improváveis, políticas de empreendorismo e de emprego, mas também um espaço de correcção e análise de currículos individual”, segundo a organização.

Por sua vez, o Espaço de Recrutamento está agendado para os próximos dias 21 e 22 de Novembro, no Colégio da Trindade, e contará com a presença de diversas entidades empregadoras convidadas (sociedades de advogados, Ordem dos Notários, CEJ, MNE, entre outros), no qual os estudantes poderão colocar questões, entregar currículos e até ser alvo de um pequeno simulador de entrevistas.

Esta iniciativa permite, sem entraves do ponto de vista geográfico, o contacto entre os cerca de 3000 estudantes que o NED/AAC representa e o mundo profissional. “Pretende-se, por um lado, trazer à FDUC entidades empregadoras, concretizando assim oportunidades de proximidade pessoal em relação aos nossos estudantes e, por outro, dotar os estudantes da informação necessária para o acesso a uma das várias carreiras jurídicas a que poderão aceder no pós-licenciatura e outros”, sublinha o comunicado enviado às redações.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.