O Ministério dos Negócios Estrangeiros vai admitir 85 estagiários no âmbito do Programa de Estágios Profissionais da Administração Pública, específico daquela instituição (PEPAC-MNE). As candidaturas estão abertas até 15 de Junho.

Dirigido a jovens licenciados nas áreas de formação determinadas pela Portaria n.º 151/2018, de 25 de Maio, este programa de estágios visa “apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto real de trabalho em ambiente internacional, nas principais áreas de actuação da política externa portuguesa, com especial incidência na diplomacia económica, política comercial, diplomacia política e apoio consular”.

Estes estágios têm a duração de 12 meses e serão realizados nos serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (embaixadas, missões e representações permanentes e missões temporárias e postos consulares), a partir de 15 de Outubro.

Os estagiários selecionados receberão uma bolsa cujo valor terá também em conta o país onde o estágio decorrerá, subsídio de refeição, viagem de ida e volta (entre Portugal e o país onde se realiza o estágio) e seguro.

Mais informações aqui e aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.