Na segunda fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior Público foram colocados 9452 estudantes (menos 379 que em 2017). Os dados publicados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) revelam que, no total das duas fases do concurso, ingressaram 46070 novos estudantes.

O curso de Direito recebe mais 195 alunos, sendo que 92 deles (32 em regime pó-laboral) vão estudar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra vai ter mais 52 alunos na sua licenciatura em Direito, enquanto que a Escola de Direito da Universidade do Minho vai acolher mais 20 (5 deles em regime pós-laboral). Já a Faculdade de Direito da Universidade do Porto, colocou, nesta 2ª fase de acesso, 17 alunos e a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa 14.

Os candidatos agora colocados, podem-se matricular, na respectiva instituição de Ensino Superior, até ao próximo dia 1 de Outubro. A 3ª fase do concurso decorre entre 4 e 8 de Outubro.

Apesar da ligeira diminuição no número de colocados relativamente ao ano passado, o Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior (MCTES) estima que os números totais, depois de somados também os concursos especiais como os para maiores de 23 anos ou para estudantes estrangeiros, fiquem acima dos 70 mil novos alunos.

Os resultados da 2.ª fase de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público podem ser consultados aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.