CMVM está a recrutar técnico jurista

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pretende contratar um técnico jurista para trabalhar nas áreas de Direito dos Valores Mobiliários e Direito das Sociedades Comerciais.

O regulador do mercado de capitais procura candidatos licenciados em Direito, com sólidos conhecimentos em Direito das Sociedades Comerciais e experiência profissional especializada na área de mercado de capitais e direito financeiro. Os candidatos devem também ser fluentes em inglês e ter boa capacidade de comunicação e de trabalho em contexto de prazos exigentes.

Será dada preferência a candidatos com experiência profissional de 2 ou mais anos nas áreas indicadas, que tenham sólidos conhecimentos em Direito das Sociedades Comerciais e na área das fintechs e sejam mestres ou pós-graduados na área de mercado de capitais e direito financeiro.

O jurista contratado terá como principais tarefas a supervisão de emitentes e Corporate Governance, o acompanhamento de Ofertas Públicas de Aquisição (OPA’s), a análise de prospetos e acompanhamento de operações de emissão e admissão à negociação de valores mobiliários, bem como elaboração de pareceres e estudos jurídicos.

As candidaturas podem ser formalizadas até 14 de Dezembro, através do preenchimento da ficha de candidatura eletrónica disponível no site da CMVM, contendo em anexo carta de apresentação e curriculum vitae detalhado, bem como cópia(s) do(s) certificado(s) de habilitações e outros referidos.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.