Estão abertas as candidaturas para o Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado específico para os serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (PEPAC-MNE).

A 2ª edição deste programa que é dirigido a jovens licenciados, com idade até 30 anos*,  disponibiliza 85 vagas  para estágio: 25 em Diplomacia Económica e 60 em Diplomacia e Apoio Consular.

Os estágios têm a duração de 12 meses, com início a 1 de Setembro, e serão realizados nos serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (embaixadas, missões e representações permanentes e missões temporárias e postos consulares).

Os estagiários selecionados beneficiarão de uma bolsa de estágio, cujo valor varia “tendo em conta o índice do custo de vida do país” onde a experiência profissional decorre, viagem de ida e volta (entre Portugal e o país onde se realiza o estágio) e seguro.

O PEPAC-MNE é um programa de estágios que visa “apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto real de trabalho em ambiente internacional, nas principais áreas de actuação da política externa portuguesa, com especial incidência na diplomacia económica, política comercial, diplomacia política e apoio consular”.

As candidaturas devem ser submetidas até 20 de Março, no site do PEPAC–MNE.

Mais informações, aqui e aqui.

*Até 35 anos caso sejam portadores de deficiência ou incapacidade igual ou superior a 60%.

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.