A ELSA UMinho organiza esta quinta-feira, 19 de Outubro, um seminário subordinado ao tema “Vacinação: Direito ou Obrigação? Da constitucionalidade à ética”, na Escola de Direito da Universidade do Minho.

Devido ao surto de sarampo que houve recentemente no nosso país, começou-se a debater, na esfera pública, se seria legal obrigar à vacinação. Toda esta onda de discussão gerou polémica e os prós e contras foram debatidos, mas por vezes, sem sucesso explicitados. Assim, a organização pretende explorar esta temática num seminário interactivo, que procurará responder a questões como: será que é constitucional obrigar a vacinação? Será que se deve obrigar à vacinação independentemente da circunstância? Quais as excepções? Onde fica a proporcionalidade entre saúde pública versus liberdade?

O painel de oradores é composto pelos Professores Doutores Jorge Bacelar Gouveia,  Ana Sofia Carvalho, Filipe Almeida e a Dr.ª Daniela Alves, em representação do Bastonário da Ordem dos Médicos.  A moderação será assegurada pela Professora Doutora Benedita Mac Croire.

A inscrição no seminário tem um custo associado de 2,50€ (1,50€ para sócios).

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.