CEJ_08

CEJ forma em inglês jurídico

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) vai lecionar, à semelhança dos anos anteriores, três cursos de inglês jurídico (breve, avançado e b-learning).

Os cursos são especialmente dirigidos a juízes e magistrados do Ministério Público, mas também têm vagas para outros profissionais da área forense. A frequência de cada um destes cursos tem um custo associado de 120€.

As inscrições deverão ser submetidas, até dia 24 de Novembro, para o email [email protected], com os seguintes dados: nome completo, profissão, morada, contacto telefónico, email e NIF.

Inglês Jurídico – Curso Breve

Este curso visa possibilitar aos interessados o aperfeiçoamento das suas competências no domínio da língua inglesa e o desenvolvimento das suas capacidades de expressão escrita e oral, apetrechando-os com o vocabulário técnico-jurídico comummente utilizado em áreas jurisdicionais, em especial nas áreas civil, penal e laboral, através da leitura de textos jurídicos, de debates e de exercícios orais e escritos a partir, nomeadamente, da simulação de atos.

curso breve de Inglês Jurídico será lecionado a partir de Janeiro e decorrerá,  previsivelmente, até Março. Serão realizados dois  a três cursos breves, sendo cada um deles composto por oito unidades letivas, que decorrerão em  dias por semana (segunda e terça-feira), em horário pós-laboral, das 18h30 às 20h00.

Os inscritos realizarão um teste prévio de aferição de conhecimentos, e dependendo do resultado obtido, poderão ser divididos em três níveis: nível I – conhecimentos elementares; nível II – conhecimentos médios; nível III – bons conhecimentos.

Inglês Jurídico – Curso Avançado

O curso avançado de Inglês Jurídico terá o seu início em Março/Abril de 2018 e decorrerá, previsivelmente, até Junho. Serão realizados um ou dois cursos, sendo cada um deles composto por 12 sessões presenciais, uma vez por semana (segunda ou quarta-feira, das 18h30 às 20h00).

Esta formação tem os seguintes objectivos:

  • Consolidar e desenvolver o vocabulário técnico-jurídico necessário à comunicação e à compreensão;
  • Melhorar as capacidades de expressão/exposição oral;
  • Alargar conhecimentos em áreas temáticas diretamente relacionadas com o Direito que permitam compreender e debater os sistemas jurídicos de Portugal e Inglaterra ou Estados Unidos.

O curso deverá ser frequentado por aqueles que completaram o nível II e III do Curso Breve de Inglês Jurídico ou o curso de b_learning em anos anteriores. Para estes, serão mantidos os níveis inicialmente apurados.

Curso de Inglês Jurídico – b-learning

curso de b-learning de Inglês Jurídico Básico destina-se a formandos com um nível intermédio de conhecimentos de língua inglesa e tem como objectivos consolidar e desenvolver o vocabulário técnico-jurídico necessário à comunicação e à compreensão e alargar conhecimentos em áreas temáticas diretamente relacionadas com o Direito.

Com uma duração de 6 meses (Janeiro a Junho de 2018), o curso incidirá principalmente sobre as áreas de direito penal, direito civil, direito do trabalho e direito da família. Terá contudo, uma sessão presencial , previsivelmente em Junho, de frequência obrigatória.

O conteúdo do curso é desenvolvido numa plataforma de e-learning concebida para o efeito, possibilitando aos formandos o acompanhamento do curso de forma independente, respeitando os ritmos individuais e com flexibilidade de horários. A formação terá uma sessão presencial final – seminário de um dia – para consolidação dos conteúdos abordados e troca de experiências.

O curso de b-learning de Inglês Jurídico é constituído pelos seguintes conteúdos:

  • Os Sistemas do Direito e “Common Law” ;
  • Fontes, Classificação e Ramos do Direito;
  • Profissionais da Justiça, Tribunais e Intervenientes;
  • Processo Penal;
  • Processo Civil;
  • Direito da Família;
  • Direito do Trabalho;
  • Direitos Humanos e o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

Mais informações, aqui.

, ,

Comments are closed.