A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) abriu três processos de recrutamento de licenciados em Direito, para o Departamento de Política Regulatória e Relações Institucionais, o Departamento de Ação Sancionatória e Serviços Jurídicos e o Fundo de Acidentes de Trabalho.

Os candidatos à vaga no Departamento de Política Regulatória e Relações Institucionais devem ser licenciados (pré-Bolonha) ou mestres (pós-Bolonha) em Direito, com média final de licenciatura igual ou superior a 15 valores, além de preencherem os seguintes requisitos: conhecimentos sólidos na área do Direito aplicável ao setor financeiro; experiência profissional mínima de três anos e facilidade de comunicação, de relacionamento interpessoal e capacidade para trabalhar em equipa, de iniciativa, de planeamento e de organização do trabalho. Constituem factores preferenciais possuir experiência profissional relevante na elaboração de projetos legislativos ou regulamentares e ser pós-graduado, mestre ou doutorado na área do Direito aplicável ao setor financeiro.

Já para o Departamento de Ação Sancionatória e Serviços Jurídicos, a ASF procura licenciado em Direito (média final de curso de 15 valores ou superior), com o estágio da Ordem dos Advogados concluído, que tenha conhecimentos aprofundados nas áreas de Direito Civil, Comercial, Administrativo, Penal e Processual Penal, carta de condução e domine a língua inglesa. Serão ainda tidos em conta conhecimentos sólidos de Direito Fiscal, Orçamental e Financeiro, assim como da língua alemã (condições preferenciais).

Por sua vez, a vaga para o Fundo de Acidentes de Trabalho é dirigida a licenciado (pré-Bolonha) ou mestre (pós-Bolonha) em Direito, com média final de licenciatura não inferior a 14 valores e que tenha concluído o estágio da Ordem dos Advogados. É ainda exigido domínio da língua inglesa, experiência profissional mínima de dois anos, bem como facilidade de comunicação, de relacionamento interpessoal e capacidade para trabalhar em equipa, de iniciativa, de planeamento e de organização do trabalho.

As candidaturas devem ser formalizadas até ao próximo dia 10 de Dezembro.

Mais informações, aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.