A Associação de Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL), em parceria com o Centro de Investigação de Direito Privado (CIDP), realiza, esta terça-feira, a conferência “Fair Play Financeiro: Igualdade no Futebol?”.

A sessão de abertura contará como a intervenção do docente António Barreto Menezes Cordeiro e do presidente da AAFDL, Ricardo Stoffel.

Em discussão vão estar temas como “Fair paly financeiro: da gênese ao conceito”; “Overdue Payable: abordagem aos casos do Málaga e do Galatasary”; “Financial fair play e o princípio da igualdade da participação dos clubes nas competições europeias”; “Financial fair play: algumas questões sobre concorrência”; e “Fair play financeiro e plano de revitalização das sociedades desportivas”.

O painel de oradores deste encontro é constituído pelos advogados Patrícia Saraiva de Aguilar, da Abreu Advogados; Hugo Vaz Serra, da Vaz Serra e Associados; Lúcio Miguel Correia, da MGRA; Dzhamil Oda, da MGLTS; e Natasha Soares. A moderação estará a cargo de João Rodrigues e de Eduardo Vera-Cruz Pinto.

Esta iniciativa tem entrada livre e decorrerá no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a partir das 15 horas.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.