A ELSA UMinho promove, esta quarta-feira, dia 2, uma ação de formação em torno do tema “Criminologia e Investigação Criminal: da teoria à praxis”. Esta iniciativa pretende expandir os conhecimentos jurídicos globais dos participantes, “sendo especialmente pertinente para todos aqueles que ambicionem uma carreira futura no campo da investigação criminal”.

A sessão de abertura estará a cargo do Prof. Doutor Fernando Conde Monteiro, seguindo-se a análise dos novos crimes contra as mulheres, com a perspectiva teórica a ser abordada pelo docente Mário Ferreira Monte, e a perspectiva prática a ser esmiuçada pelo coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária de Braga, Gil Carvalho.

O painel de oradores é ainda composto por José Ferreira, inspector da Polícia Judiciária de Braga, que irá falar sobre o tema “Polícias, ladrões e Cesare Lombroso – visões anacrónicas de uma realidade”,  e a docente Flávia Noversa Loureiro que, por sua vez, irá centrar a sua intervenção no tema “O cartel: crime ou mera decisão económica? (perspetiva criminológica e jurídico-penal)”.

Mais informações e inscrições, aqui.

elsa_uminho_-investigacao_criminal

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.