A Universidade Portucalense celebra, hoje, 29 anos de vida. A missão de investigação, ensino e transferência de conhecimento mantém-se e a ambição de ser um marco no ensino superior é, cada vez mais, trabalhada no dia-a-dia.

Actualmente, a Universidade Portucalense está focada em oito áreas de conhecimento – Direito, Economia, Gestão, Informática, Psicologia, Educação, Património, Turismo e Cultura, apresentando uma oferta formativa interdisciplinar, inovadora e diferenciada.

É a primeira universidade do país que tem a sua oferta formativa não só em português, mas também em língua inglesa em todos os cursos, assumindo-se como uma universidade global. É também única ao nível da certificação de qualidade ao nível do ensino, investigação e serviços.

Os docentes e investigadores internacionais tem crescido nos últimos anos, assim como o número de alunos estrangeiros, provenientes sobretudo do Brasil e dos PALOP. Este ano letivo já representaram 15% do universo de estudantes, prevendo-se que nos próximos anos a diversidade geográfica seja maior.

A adaptação permanente dos planos de estudo à realidade sócio-económica e a estreita relação da universidade com empresas e instituições de referência têm contribuído para uma formação que dá resposta às exigências e necessidades do mercado.

A Portucalense tem, também, uma investigação multidisciplinar e internacional, com investigadores no Comité de Gestão de Redes Europeias de Investigação e Desenvolvimento e com o Instituto Jurídico Portucalense a liderar a rede de unidades de investigação em Ciência Jurídica.

Via | UPT

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.