A equipa da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa ( FDUNL), este ano constituída pelos estudantes João Francisco Diogo, Maria Beatriz Brito, Paulo Lacão e Válter Gouveia,  venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Europa Law Moot Court, competição que teve lugar em Kavala, Grécia, entre 28 e 30 de março.

A prestação da equipa da Nova Direito ao longo da competição foi brilhante, tendo vencido todas as simulações em que participou. No total fizeram seis simulações do caso, que envolvia questões relacionadas com  a admissibilidade de ajudas de Estado e a conformidade face aos Tratados de obrigações internacionais dos Estados-Membros resultantes de Tratados Bilaterais de Investimento (BIT) assinados antes da respetiva adesão à União Europeia. Na meia-final bateram a equipa de Salónica e, na final, presidida pelo Advogado-Geral do Tribunal de Justiça da União Europeia Melchior Wathelet, a equipa de Atenas.

Nesta competição participaram equipas de Paris (França), Liége (Bélgica), Salónica (Grécia), Madrid (Espanha), Atenas (Grécia), Szeged (Hungria) e Sófia (Bulgária) . A final teve lugar no meio das ruínas da antiga cidade de Philippi, perto do local em que Marco António e Octávio derrotaram Brutus e Cásssio, e onde, pouco tempo depois, São Paulo chegaria à Europa.

Felicitamos a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa ( FDUNL) em geral, e os estudantes e ao Doutor Francisco Pereira Coutinho em particular, por esta excelente prestação.

Via FDUNL

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.