A Força Aérea Portuguesa está a recrutar oficiais, sargentos e praças, em regime de contrato, para os seus vários departamentos. Com 430 vagas a concurso, decorre até dia 2 de outubro a 2ª fase de candidaturas para ingresso na Força Aérea Portuguesa.

Das 80 vagas para oficiais, uma delas foca-se na especialidade de jurista, e que terá como funções prestar apoio jurídico na condução de assuntos de natureza jurídica envolvendo a Força Aérea, por determinação do Chefe de Estado-Maior da Força Aérea ou solicitação dos demais Órgãos e Serviços da Força Aérea. Os candidatos a Oficiais Juristas têm que ser detentores de Mestrado em Direito pós-Bolonha ou de Licenciatura em Direito (pré-Bolonha).

O candidato escolhido para Oficial Jurista terá que frequentar um curso com duração de 11 semanas e será contratado, por um período de, no mínimo, 3 anos.

Há ainda 6 vagas para Oficias da Polícia Aérea e 1 vaga para Oficial de Recursos Humanos e Logística –  na especialidade de Ciências da Educação,  que apenas requerem um Mestrado Integrado, Mestrado ou Licenciatura pré-Bolonha em qualquer área.

As provas de seleção são constituídas por Provas de Aptidão Física, Provas de Avaliação Psicológica, Prova de Avaliação de Conhecimentos de Inglês, Inspeções Médicas e Provas de Avaliação Científica, tendo uma duração previsível de 5 dias.

Mais informações e candidaturas, aqui.

Aviso n.º 8440/2015  (Concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais do Regime de Contrato da Força Aérea — 01/2015)

Aviso n.º 8441/2015 (Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos do Regime de Contrato da Força Aérea — 01/2015)

Aviso n.º 8442/2015 (Concurso de admissão ao curso de formação de praças do regime de contrato da Força aérea — 02/2015)

folheto_força_aerea

folheto_força_aerea2

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.