Nos dias 19 e 20 de junho, o Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, o Sindicado dos Magistrados do Ministério Público e a Associação Sindical dos Juízes Portugueses promovem as Jornadas sobre a Corrupção, na Figueira da Foz.

A sessão de abertura das jornadas vai contar com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde das Neves, da Presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, Maria José Costeira, do Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Ventinhas, e do Presidente do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, Amaro Jorge.

A Justiça e a Comunicação Social é o tema que vai ser debatido, no primeiro dia das Jornadas sobre a Corrupção, enquanto que a Corrupção, aspectos processuais vai estar em destaque no segundo e último dia este evento.

Fazem parte do painel de oradores, Rogério Alves (Advogado e antigo Bastonário da Ordem dos Advogados), Mouraz Lopes (Juiz Conselheiro no Tribunal de Contas e antigo Presidente da A.S.J.P.), António Costa Gomes (Juiz de Instrução Criminal na comarca de Aveiro), João Marques Vidal (Procurador-Geral Adjunto e Director do D.I.A.P. de Coimbra), Cláudia Maria Cruz Santos (Professora Auxiliar da F.D.U.C.), José António Henriques Santos Cabral (Juiz Conselheiro do S.T.J.), Maria José Morgado (Procuradora-Geral Adjunta e Directora do D.I.A.P. de Lisboa), Teófilo Santiago ( Assessor de Investigação Criminal da Polícia Judiciária), entre outros.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição, aqui.

Programa

 

 

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.