A Católica Global School of Law (CGSL) foi, pelo sexto ano consecutivo, destacada pelo Financial Times, no Innovative Law Schools Report,  a seleção das melhores escolas de direito mundiais.

Os dois programas de LL.M. (Master of Laws) da Católica Global School of Law são incluídos nesta prestigiada seleção que integra um número restrito de escolas de direito de todo o mundo, sendo que a Católica Global School of Law é a única instituição de ensino portuguesa a figurar nesta lista.

O LL.M. em “International Business Law” é dirigido a juristas com experiência profissional e proporciona o acesso a formação necessária a quem pretenda assessorar grandes empresas internacionais ou instituições financeiras multinacionais, como jurista de empresa ou como advogado em grandes escritórios. O LL.M. “Law in a European and Global Context” destina-se a recém-licenciados que ambicionam iniciar carreiras jurídicas internacionais, em Portugal ou no estrangeiro.

Até ao corrente ano, juristas de mais de 45 nacionalidades diferentes e provenientes das mais prestigiadas escolas mundiais, já frequentaram estes programas, sendo que no presente ano letivo, 60% dos alunos são estrangeiros.

“Esta distinção acentua a nossa responsabilidade de, em cada ano, continuar a oferecer inovação, formando juristas e advogados para uma realidade global em contante transformação” sublinha o Diretor da Católica Global School of Law, Luís Barreto Xavier.

A presença da Católica Global School of Law nesta selecção mundial de programas de LL.M. premeia a excelência no ensino e na investigação jurídicas de vocação global, e alia-se à recente inclusão da Católica Global School of Law no top 60 do ranking Social Science Research Network (SSRN) de publicações internacionais.

Via | CV&A

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.