Ao todo são 101 as empresas estarão na Universidade Portucalense, nos dias 21 e 22 de novembro,  para conhecer mais de 100 jovens que querem conquistar um lugar no mercado de trabalho. Entre elas estão a Google, BMW, Facebook, PT ou Fidelidade.

Trata-se de mais uma ação do Pitch Bootcamp, uma organização conjunta da UPT e da Spark Agency, que tem como objetivo proporcionar aos jovens o contacto com várias empresas que podem ser capitalizados em postos de trabalho, estágios ou mentorias.

“A empregabilidade é uma das grandes preocupações da Universidade. Esse factor aliado ao ótimo feedback que temos tido quer dos jovens quer das empresas acerca das edições anteriores, levou-nos, mais uma vez, a querer organizar esta ação. É um ótimo espaço para networking e foram já muitos os jovens que conseguiram uma oportunidade de trabalho através do Pitch Bootcamp”, diz João Silva, da Universidade Portucalense.

Durante estes dois dias, é esperado que os jovens se apresentem aos potenciais recrutadores, mostrando as suas competências e disponibilidade para trabalhar.

O primeiro dia é dedicado às ‘lessons learned’, ou seja, um painel de pessoas com carreiras de sucesso que vão partilhar experiência e ‘feedback’ do ponto de vista do recrutador. Já no segundo e último dia os jovens vão ter oportunidade de apresentar os seus pitch”s e de fazer networking com as empresas.

Jovens e potenciais recrutadores reúnem-se às 8:30 desta sexta-feira, nas salas 209 e 210 da Universidade Portucalense.

Segundo os organizadores, o Pitch Bootcamp, que se assume como “um acelerador de mercado de trabalho”, que “aproxima pessoas, com vontade de trabalhar, de empresas extraordinárias”, já ajudou a criar mais de 730 postos de trabalho. É cada vez mais procurado por aqueles que querem melhorar a forma como se apresentam ao mercado de trabalho.

A inscrição no evento tem um custo de 30€ por pessoa e pode ser efetuada aqui.

Via | UPT

UPT_logo

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.