A professora universitária Anabela Rodrigues foi hoje empossada pelo Presidente da República, Cavaco Silva, como ministra da Administração Interna.

Antiga diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra entre 2011 e 2013, substitui Migue Macedo, sendo a primeira mulher assumir a pasta da Administração Interna.

Anabela Rodrigues, ex-diretora do Centro de Estudos Judiciários, é doutorada em ciências Jurídico-Criminais e professora catedrática da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Licenciada em Direito na Universidade de Coimbra, em 1976, foi diretora do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) de 2004 a 2009, é especialista em Direito Penal e Processo Penal e pertenceu ao corpo docente do Conselho Diretivo da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, entre 1983 e 1984. Foi ainda presidente da comissão de Reforma da Legislação Sobre o Processo Tutelar Educativo, fez parte do grupo de trabalho que elaborou a reforma prisional de 1979 e participou na revisão final do Código Penal de 1982.

Foto | PR

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.