O Ministério dos Negócios Estrangeiros vai admitir 85 estagiários, no âmbito da quarta edição do Programa de Estágios Profissionais da Administração Pública, específico daquela instituição (PEPAC-MNE). As candidaturas estão abertas até 30 de Abril.

Dirigido a jovens licenciados, com idade até aos 30 anos (ou 35 anos, no caso de serem portadores de incapacidade permanente igual ou superior a 60%), este programa de estágios visa “apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto real de trabalho em ambiente internacional, nas principais áreas de actuação da política externa portuguesa: diplomacia económica e diplomacia política e apoio consular”. Cada candidato poderá apenas concorrer a uma destas áreas, tendo em conta a sua formação académica.

Estes estágios têm a duração de 12 meses e serão realizados nos serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (embaixadas, missões e representações permanentes e missões temporárias e postos consulares), a partir de 15 de Outubro.

Os estagiários selecionados receberão uma bolsa cujo valor terá também em conta o país onde o estágio decorrerá, subsídio de refeição, viagem de ida e volta (entre Portugal e o país onde se realiza o estágio) e seguro.

Mais informações aqui aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.