A 1.ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior Público, cujos resultados foram divulgados este domingo, colocou 44.500 novos alunos nas universidades e politécnicos portugueses, um aumento de 1,2% face à mesma fase do ano anterior. A licenciatura em Direito recebe 1230 destes novos alunos.

À semelhança dos anos anteriores, mais de metade dos caloiros de Direito vão estudar na Universidade de Lisboa (447 em regime normal e 83 em regime pós-laboral) e na Universidade de Coimbra (336).

Já no que concerne às notas de ingresso, a licenciatura em Direito da Universidade do Porto foi a que registou a média mais alta (o último aluno colocado tinha 174,0 valores), seguida da Universidade do Minho (168,6) e da Universidade Nova de Lisboa (166,6).

Os candidatos agora colocados podem-se matricular, na respectiva instituição de Ensino Superior, até à próxima sexta-feira (13 de Setembro).

A 2.ª fase de candidaturas decorre até ao próximo dia 20, sendo os resultados das colocações conhecidos no dia 26 de Setembro.

Os resultados da 1.ª fase de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público podem ser consultados aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.