Ensino superior: 9.274 estudantes colocados na segunda fase de acesso

Os resultados da 2.ª fase de acesso ao Ensino Superior Público foram conhecidos nesta quinta-feira: 9.274 estudantes colocados, dos quais 4.789 em politécnicos e 4.485 nas universidades. De acordo com os dados divulgados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES), no total das duas fases do concurso, ingressaram 46.721 novos estudantes.

Neste concurso tinham sido disponibilizadas 11.615 vagas, às quais acresceram 2.119 libertadas por candidatos colocados e matriculados na primeira fase que foram agora colocados na segunda fase.

O curso de Direito recebe mais 211 alunos, sendo que 103 deles (35 em regime pós-laboral) vão estudar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra vai ter mais 55 alunos na sua licenciatura em Direito, enquanto que a Escola de Direito da Universidade do Minho vai acolher mais 16 (2 deles em regime pós-laboral). Já a Faculdade de Direito da Universidade do Porto, colocou, nesta 2ª fase de acesso, 20 alunos e a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa 17.

Os candidatos agora colocados, podem-se matricular, na respectiva instituição de Ensino Superior, até ao próximo dia 30 de Setembro. A 3ª fase do concurso decorre entre 3 e 7 de Outubro.

Os resultados da 2.ª fase de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público podem ser consultados aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.