A ELSA UMinho (the European Law Student’s Association – UMinho) promove um Moot Court de Direito Penal, no dia 19 de Fevereiro.

Trata-se de uma competição universitária de simulação de julgamento sobre um caso hipotético que comporte problemas de Direito Penal dirigida a estudantes da Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM).

Cada equipa pode ser constituída com 2 a 4 elementos, podendo ou não acompanhar-se de um coach. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para vpmcc@elsauminho.com, com o nome de cada elemento da equipa e respetivo e-mail, ciclo de estudos e o curso de cada elemento.

O prémio para a equipa vencedora será o pagamento das fees necessárias para a participação no International Criminal Court Moot Court Competition, patrocinado pela Escola de Direito da Universidade do Minho e o melhor orador terá a oportunidade de realizar um estágio de verão numa sociedade de advogados parceira da EDUM.

Esta iniciativa tem também um cariz social, pois a assistência poderá contribuir com uma quantia simbólica de forma a obter um certificado e que reverterá para uma instituição de solidariedade social.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.