A ELSA UMinho (the European Law Student’s Association – UMinho) organiza a 4.ª edição do PARLAMENTELSIUM, no dia 23 de Novembro. Trata-se de uma simulação do Parlamento Europeu, que contará com a presença dos eurodeputados Marisa Matias, José Manuel Fernandes, Manuel dos Santos e Fernando Ruas.

Coordenada cientificamente pela Professora Joana Covêlo de Abreu, esta iniciativa visa que “os concorrentes consigam apreender a intervenção, no procedimento legislativo ordinário, do Parlamento Europeu, que intervém, conjuntamente com o Conselho, na fase de discussão e sedimentação da proposta legislativa apresentada pela Comissão”. A equipa vencedora terá como prémio uma viagem até ao Parlamento Europeu, na Bélgica.

As candidaturas deverão ter em conta a existência de grupos políticos europeus e quais as sensibilidades que cada um tem relativamente à temática em análise, pelo que deverão ser submetidas pela “apresentação de alegações, assumindo a posição expectável de uma das famílias políticas europeias à sua escolha, tendo por base a proposta legislativa da Comissão”.

As propostas devem ser remetidas, até dia 19 de Novembro, para o email parlamentelsium@elsauminho.com.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.