Já se encontra a decorrer o período de candidatura às Bolsas de Iniciação Científica do CEDIS (Centro de I & D sobre Direito e Sociedade) da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

As Bolsas de Iniciação Científica do CEDIS são financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT/MEC) através de fundos nacionais e terão uma duração de 6 meses, com possibilidade de renovação por iguais períodos, até ao limite de 24 meses, presumindo uma mensalidade de 385€.

Dirigidas a estudantes inscritos pela primeira vez num 1.º ciclo do ensino superior ou em mestrado integrado, com preferência para estudantes de licenciatura em Direito, estas Bolsas de Iniciação Científica visam criar autonomia na investigação por parte do bolseiro, desenvolvendo o domínio das ferramentas de investigação à disposição (e.g. bases de dados doutrinal) e o desenvolvimento de bases organizadas de informação (legislação, doutrina e eventualmente jurisprudência) sobre cada um dos tópicos em que o grupo de investigação esteja a trabalhar.

As candidaturas, acompanhadas de cópias do cartão de identificação e dos certificados de habilitações , curriculum vitae pormenorizado e de uma carta de intenções, devem ser submetidas para o email concurso.bolsas@cedis.fd.unl.pt, com a referência da bolsa a que se candidatam no assunto ou via postal para as instalações do CEDIS (ao cuidado da Dra. Inês Braga). O prazo para apresentação de candidaturas termina no dia 12 de Janeiro.

Para uma informação mais pormenorizada, recomenda-se a leitura dos editais das Bolsas de Iniciação Científica do CEDIS 2016:

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.