Até dia 20 de Novembro, os recém-licenciados em Direito, que a 23 de Setembro ainda se encontravam a realizar exames finais, podem apresentar o seu requerimento para inscrição como advogados estagiários junto da Ordem dos Advogados. A informação é avançada pela AAFDL e pelo NED/AAC, nas respectivas páginas de facebook, referindo que os recém-licenciados “que submeteram o formulário do levantamento dos alunos impossibilitados de se inscrever no Curso de Estágio irão ser contactados via e-mail com a respectiva informação e o modo de candidatura”.

Relembramos que o prazo de inscrição para o curso de estágio da Ordem dos Advogados deste ano suscitou uma forte contestação por parte das associações e núcleos de estudantes de Direito do país, dado que a 23 de Setembro (dia em que terminavam as inscrições) muitos alunos ainda se encontravam a realizar exames relativos à época de finalista.

Após uma reunião com a Bastonária da Ordem dos Advogados, foi feito um levantamento dos alunos finalistas que se viram impossibilitados de se inscrever no curso de estágio, e Elina Fraga expôs o problema  numa reunião plenária do Conselho Geral da Ordem dos Advogados. Este orgão optou então por abrir um prazo excepcional de inscrição, que arranca hoje e termina a 20 de Novembro.

Segundo uma carta aberta remetida pelo Conselho Nacional de Estudantes de Direito (CNED) à Bastonária da Ordem dos Advogados, os núcleos e associações de estudantes de Direito apuraram, após um levantamento a nível nacional, que há 27 recém-licenciados com intenção de integrar o curso de estágio deste ano.

Mais informações, aqui ou aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.