O Gabinete de Ação Social da Universidade Portucalense anunciou que, neste ano lectivo,  a instituição atribuiu 34 bolsas de estudo: quinze de “Mérito do 1º ciclo” e três de “Mérito de 2º ciclo”, cinco de “Prestação de serviços” e 11 de “Promoção da Qualidade”.

Para além destas bolsas, o Gabinete gere, neste momento, 400 processos de bolsas de estudo da Direção Geral do Ensino Superior. “Um dia normal de trabalho envolve quase sempre atendimento, a informar e a auxiliar. Aqui os estudantes encontram ajuda financeira, uma palavra amiga, um conselho, uma orientação”, confidenciou Elsa Almeida, um dos rostos do Gabinete de Ação Social.

O objetivo da Ação Social é permitir a frequência do ensino superior, independentemente das condições socioeconómicas. As bolsas são concedidas aos alunos que não possuem por si, ou através do seu agregado familiar, meios económicos que lhes possibilitem a realização dos seus estudos e que sejam considerados carenciados. Temos a consciência que sem as bolsas do Ministério da Educação, a maioria dos estudantes teria dificuldade em estudar”, sublinhou Elsa Almeida, um dos rostos do Gabinete de Ação Social.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.