Até 31 de janeiro, estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio Pessoa Jorge, instituído pela SRS Advogados e a Lexdebata, em parceria com a Almedina.

Destinado a estudantes, matriculados na licenciatura, mestrado ou doutoramento nos cursos de Direito de Universidades Portuguesas e de Universidades dos Países de Língua Oficial Portuguesa, o prémio pretende galardoar o melhor trabalho de investigação, em português e inglês, apresentado com uma análise crítica inédita (de doutrina, jurisprudência e/ ou legislação), em qualquer área do Direito.

O vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de 3.000€, ao qual acresce a eventual publicação do trabalho e de um estágio na sociedade. O júri é constituído por especialistas de reconhecido prestigio e mérito científico nas diversas áreas do Direito.

Este prémio foi criado em homenagem ao Professor Doutor Fernando Pessoa Jorge, grande figura do Direito no nosso País e visa promover a investigação nesta área do saber e o investimento na promoção de novos talentos na área do Direito. Esta aposta na formação de jovens tem sido a base da nossa sociedade, desde sempre”, realça Pedro Rebelo de Sousa, managing partner da SRS Advogados.

Talento, humildade, consistência, capacidade analítica, dedicação plena e profundidade eis os atributos que um jurista deve cultivar a par de uma definição vocacional em trajetos académicos, na magistratura ou na advocacia. Pessoa Jorge é um símbolo de perfeita complementaridade entre a Academia e a Advocacia e é uma honra para a SRS associar o seu nome ao Prémio que está na sua 2ª edição”, acrescenta Pedro Rebelo de Sousa.

Mais informações aqui.

Subscreve a newsletter e recebe os destaques do UDIREITO.